GEPOAqua UFG no Youtube!
O Grupo de Estudos e Pesquisa em Organismos Aquáticos da UFG possui canal no youtube com informações interessantíssimas sobre a aquicultura.
O Grupo de Estudos e Pesquisa em Organismos Aquáticos da UFG possui canal no youtube com informações interessantíssimas sobre a aquicultura.
A cada três anos, a Trienal é realizada em algum lugar dos Estados Unidos. Em 2025, a Trienal retorna à ensolarada Nova Orleans – uma das cidades favoritas dos Estados Unidos.
A Trienal é a maior conferência e feira de aquicultura realizada no mundo, com quase 4.000 participantes de mais de 90 países, e espera-se que ainda mais países tenham participantes na AQUACULTURE 2025. A Trienal combina as reuniões anuais da National Shellfisheries Association, Fish Culture Section da American Fisheries Society, World Aquaculture Society e da National Aquaculture Association. Além das reuniões anuais dos principais patrocinadores, veja o que mais está acontecendo na AQUACULTURE 2025!
A última Trienal foi realizada em 2022 em San Diego, onde foi considerada um grande sucesso por mais de 3.000 pessoas que compareceram. Não perca esta Trienal!
Em Abril, BELÉM DO PARÁ, será palco de um debate estratégico para a região amazônica, que abriga a maior floresta tropical e a maior reserva de água doce do mundo: A produção de pescado como alternativa econômica sustentável para a floresta e para seus habitantes.
Pescadores, aquicultores, profissionais do setor, empresários, academia, instituições de pesquisa, entidades e investidores dos países que compõem esta grande região e dos estados brasileiros da Amazônia Legal, estarão reunidos durante três dias. O congresso e feira de tecnologias visa discutir os caminhos para consolidar a produção de pescado como alternativa econômica viável e estratégica para a geração de trabalho, emprego, renda e sustentabilidade para a região.
O IFC Amazônia abre um novo período de diálogos e construção de caminhos para o desenvolvimento de uma economia sustentável e altamente promissora.
A AQUICULTURA MUNDIAL VISITA QINGDAO PELA PRIMEIRA VEZ
A AQUICULTURA MUNDIAL 2025 CHINA será realizada em Qingdao, na China, com a participação de países de toda a região da Ásia-Pacífico e de várias partes do mundo. A Aquicultura Mundial 2025 visitará a China novamente após a primeira reunião bem-sucedida na Aquicultura Mundial 2002, há mais de 20 anos. A aquicultura está crescendo rapidamente na região da Ásia-Pacífico e, cada vez mais, na China; portanto, 2025 é o momento perfeito para a comunidade da Aquicultura Mundial focar novamente na China, na cidade de Qingdao. Qingdao desempenha um papel importante no desenvolvimento marítimo da China, com sua economia marinha avançada, indústria marítima robusta e uma base sólida em pesca marinha, fabricação de equipamentos marítimos e transporte marítimo. A Universidade do Oceano da China, o Instituto de Pesquisa de Pesca do Mar Amarelo, a Academia Chinesa de Ciências Pesqueiras e o Instituto de Oceanografia da Academia Chinesa de Ciências estão localizados aqui. O Porto de Qingdao, o quarto maior porto do mundo, está se destacando como um hub internacional de transporte marítimo no Nordeste da Ásia.
Um encontro de atualização e negócios entre produtores, fornecedores, frigoríficos, varejistas, atacadistas, food service, distribuidores, importadores, exportadores e fabricantes de maquinário auxiliar.
Pensado para consolidar e fomentar o mercado de pescado no Brasil, o SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA é o primeiro evento focado no intercâmbio comercial do pescado de todo o continente.
Promovido pela FRANCAL – maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País – e Seafood Brasil – plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para toda a cadeia produtiva.
Media
Expedição que visa auxiliar na conservação da ictiofauna do médio rio Araguaia em Goiás.
1º Dia Módulo sobre Produção e Conservação do Pirarucu
História Natural, Biologia e Reprodução do Pirarucu
Dr. Lucas Torati - Embrapa Pesca e Aquicultura
Aspectos Gerais da Produção do Pirarucu em Cativeiro
Drª. Adriana Lima - Embrapa Pesca e Aquicultura